fav-icon
logo_small

O que define os tipos de cabelos?

Os tipos de cabelo surgem a partir da herança genética e a constituição química do cabelo. O cabelo é formado por cadeias de queratina. Essas cadeias de queratina são combinadas com átomos de enxofre, que formam ligações de dissulfeto. Quanto maior essas ligações, mais enrolados e crespos esse cabelo será. Por isso, a constituição dos tipos de cabelo depende da influência genética na combinação química do cabelo.

Quais são os tipos de cabelo?
Os tipos de cabelo são 4: cabelo liso, cabelo ondulado, cabelo cacheado e cabelo crespo. A diferença entre os tipos estão na curvatura e na espessura dos fios. Além das 4 classificações principais existem 3 subcategorias com especificações de cada cabelo. Cada cabelo ganha uma numeração de 1 a 4 e as subcategorias são as letras A, B e C, que indicam a espessura do fio e a intensidade da curvatura.

Existem cabelos cacheados com os cachos mais abertos e outros com os cachos mais fechados. Enquanto os cabelos lisos podem ter o fio fino ou fio grosso. Entender qual é o seu ajuda a escolher os melhores tratamentos e produtos para os seus fios. Abaixo, confira com detalhes as classificações de cada tipo de cabelo.

Classificação do Volume

Baixo Volume:
Geralmente associado a cabelos finos ou com menos densidade. Esses cabelos podem parecer murchos e sem vida se não forem tratados adequadamente. Cabelos de baixo volume podem não segurar penteados ou ondulações com a mesma eficácia que cabelos mais volumosos. Eles podem cair rapidamente, especialmente se não forem usados os produtos certos.

Volume Moderado:
Encontra-se em cabelos médios em termos de espessura dos fios. Esses fios oferecem uma boa base para estilização, permitindo um equilíbrio entre volume e controle. São versáteis e adaptáveis a diferentes looks. Esse tipo de cabelo geralmente mantém bem a estrutura de penteados e ondulações, tornando mais fácil experimentar diferentes looks sem perder a forma rapidamente.

Alto Volume:
Cabelos com alto volume têm fios grossos e densos, proporcionando uma aparência cheia e vibrante. Isso pode incluir cabelos cacheados, crespos ou mesmo lisos que têm bastante corpo. Cabelos volumosos podem ser mais suscetíveis ao frizz, especialmente em climas úmidos, exigindo cuidados específicos para manter a forma e o brilho.

Não sabe qual é o seu tipo capilar?

Preencha o formulário e logo entraremos em contato para te auxiliar na busca pelos produtos ideias para você.